quarta-feira, 30 de julho de 2014

Outros Tempos - Leitura fantástica para ler a qualquer tempo...

 
 
 
 
 
 
Quando eu soube que meu amigo Leonardo Nóbrega, nobre professor, grão-mestre da confraria que , apesar de não tão assíduo, amo fazer parte, fiquei muito orgulhoso. De verdade.
 
Comprei o livro no dia do jogo da estréia do Brasil na Copa das Confederações ano passado. Fiquei com ele quase um ano na minha estante, não por desleixo, mas pela longa fila que já existia de papel e e-books. Confesso que foi um erro gigantesco, que descobri a cada página que li.
 
Outros Tempos foi, sem dúvida, uma surpresa sem precedentes. Há anos não leio um livro tão bom e tão bem escrito por um autor nacional.
 
A temática da Guerra e dos Nazistas, aliada aos aspectos de uma Fortaleza antiga que já não existe nem mesmo na memória dos saudosos faz da obra uma colcha de retalhos da melhor espécie!! Capaz de prender a atenção dos leitores do começo a fim, a escrita fácil do autor faz com que você não se canse ao passar pelos capítulos e - aviso aos compulsivos - é provável que queira ler ele inteiro de uma tacada só, a trama é rica e muito inteligente.
 
Leonardo Nóbrega tem um tesouro nas mãos. E espero que consiga voar cada vez mais alto com essa obra.
 
Siopse : "Ulisses, um jovem e bem-sucedido jornalista que vive na bela e agitada cidade de Fortaleza, tem sua despreocupada vida de solteiro transformada quando acorda, numa manhã qualquer, no ano de 1942. Nessa "nova" vida, no passado, o recebimento de um pacote misterioso deixado para ele pela bela Camille o envolverá em uma série de eventos relacionados com a II Guerra Mundial, com uma célula nazista no Brasil e com a resistencia brasileira, que o levará, alternadamente em suas duas vidas, por um labirinto angustiante de segredos, códigos, traições e mortes, mas também de poesia, festas e romance. Uma história envolvente e surpreendente". (Contra capa da obra)
 
Sempre sonhei em algo ficcional ambientado na minha cidade. Leonardo realizou meu sonho com maestria.
 
Longe de um simples romance com tons regionais, Leonardo consegue transformar Fortaleza no cenário perfeito para a trama, a exemplo de outros grandes autores, que o fizeram com outras fantásticas cidades, como Rio de Janeiro, Londres, Nova Iorque...
 
Recomendo demais a leitura.
 
O livro pode ser adquirido direto com o autor pelas redes sociais :
 
 
 
 

Nenhum comentário: