quinta-feira, 3 de julho de 2014

Francisco - Um sinal para o Mundo.


 

Com uma escrita leve e objetiva, o amigo Padre Geovane Saraiva escreveu sobre uma das figuras mais populares e importantes do mundo moderno : Jorge Mario Bergoglio, aka Papa Francisco.

Sem perder de vista outras importantes figuras da Igreja Católica, com Dom Helder Câmara, Dom Aluisio Lorcheider, São José de Anchieta, São Francisco Xavier entre outros, Pe. Geovane traça vários paralelos orientativos a respeito da figura central da obra e, assim como na matemática, as paralelas se cruzam no infinito, que é o próprio Cristo, revelado em cada uma das personalidades envolvidas.

Com a coragem própria dos cristãos, Pe. Geovane não tem medo de citar escritores de outros credos, como Lya Luft, por exemplo. Ou ainda, de desfiar o belo poema de Dom Helder ao tratar o Sumo Pontífice como sinal de esperança e paz. Ao tratar das belas missivas de Dom Aluisio ou do saudoso Papa João Paulo II, Pe. Geovane também colabora para que, ao modelo Inaciano, inspirador do Papa, seja feito tudo "para a maior Glória de Deus".

Caso queira adquirir o livro, estão logo abaixo o blog e o perfil no Facebook do amigo sacerdote.
http://fgsaraiva.blogspot.com.br/2014/03/novo-livro-do-pe-geovane-francisco-um.html
https://www.facebook.com/#!/geovanesaraiva.saraiva?fref=ts

Recomendo. Leitura informativa e muito agradável!

Nenhum comentário: