terça-feira, 8 de novembro de 2011

Histórias de amor... sem prazo de validade

088fb555be Download Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos DVDRip
"Todo escritor tem que ser um fodido ou um escroto
pra ser interessante??  Duvido, mas talvez ajude..."

Em minhas noites insones, zapeando na TV encontrei em um desses Telecines um filme chamado "Histórias de amor duram apenas 90 minutos", de Paulo Halm. Nele, um cara de seus 30 anos se vê diante de algumas dilemas fundamentais na vida de um homem que vale a pena filosofar em cima disso.

Primeiro, o cara está numa crise profissional. Todos nós passamos por isso, tudo é um saco, tudo não acontece como a gente gostaria, a grama do vizinho é mais verdinha etc etc etc. Eu não vivo de fazer arte e, embora considere vender uma arte, não é  "produção artística". Deve ser muito foda você estar pressionado a pintar, a compor ou a escrever pra viver. Ninguém que eu conheço tem inspirações e delírios criativos 24X7. Deve ser foda ter 3 boas canções e compor outras 9 para cumprir contrato ou ter 5 capítulos super bem tramados e escrever outros 15 para fechar o que seria um livro do caralho em só mais uma experiência literária interessante.

Pois é, o cara é escritor e tem essas 50 páginas incríveis... e só. Deu branco total, nada mais sai da sua cabecinha privilegiada. Que merda!

Aí vem o segundo ponto : o cara tem 30 anos e não se acha (ou realmente não é - veja o filme e julgue vc mesmo) realizado em nada. Não deixou legado nenhum para o mundo : não teve filho, não plantou árvore, não fez nenhum ato heróico, nunca foi preso e... desespero... nunca escreveu um livro!! Caralho, escritor que não escreve, são tantos os ficcionais que aparecem por aí, eu me lembrei logo do Hank Moody , que abordei em outro post antes. Leia http://perseguindomeusonho.blogspot.com/2011/10/porque-brigar-com-uma-pagina-em-branco.html
"Sem rumo, sem nada, sem mim , sem você...
Esse cara não sabe nem que dia é hoje."
Pois é. 30 anos! Vc não casou? Se casou não tem filhos? Não se formou ainda? Ah, já se formou, trabalha em que mesmo? Que legal, faz pós-graduação? Mestrado ou doutorado? E vc não trabalha,só estuda? (eu nunca fiz pós strictum senso, mas, pqp, quem faz tem tanto trabalho que eu acho sacanagem demais essa pergunta). O plano de realizações que a sociedade impõe é tão clichê e tão padrão, que dá no saco. Porra, o cara que se formou e passou 2 anos trabalhando no sertão (seja ensinando ou cuidando como médico voluntário) não conta. O cara que parou a faculdade seis meses... um ano, vai, pra pegar uma moto e conhecer o litoral brasileiro - e por consequencia conheceu gente pra caralho - não conta. O cara que resolveu trabalhar pra criar os filhos em uma fazenda lá da casa do cacete, plantando tomate, banana e caju, mesmo sendo um arquiteto ou um físico nuclear, mas que optou por fugir do mundo, esse não conta.

Seja aos 20, aos 30 ou aos 80, a pressão vai sempre existir. Ou vc se acostuma ou vai enfartar nesse período aí.

Curta o que vc realizou, corra atrás do que ainda vale a pena e o resto, por favor : PRESS THE "FUCK YOU" BUTTOM, PLEASE!!

"Nem sempre resolve, mas quase sempre ajuda"
O terceiro ponto e o mais grave, o que interfere nos outros dois : o cara ainda não sabe que o amor pra vida toda é o amor de todo dia!

O cara idealiza a mulher que ele gostaria, mas não viu a que vale a pena. Diferente de outros,como Hank, que fode um bocado, mas sabe que a mulher de verdade é a Karen. Ou o Vadinho, que corre o mundo, mas sabe que Flor é a que realmente faz a diferença.Ele não só acha que está sendo passado pra trás, como tem certeza que é com uma mulher...e uma gostosa.
É melhor ser passado pra trás por uma gostosa ou pelo melhor amigo? Sei lá, que comentem os Bentinhos da vida!! Essa cornagem não bateu na minha porta e eu trabalho muito pra que erre meu endereço em, pelo menos, 5 quarteirões.
"Minha mãe me disse que não se resolve um problema
criando outro problema. Já a mãe desse cara..."
No auge da piração, ele se apaixona pelo suposto esquema da mulher...
Já não basta se sentir fracassado, mal amado, rejeitado, o cara ainda enfia o pé na lama e se fode em verde e amarelo, branco , azul anil. Vá lá que ele tem um bocado de experiências novas e muita história pra contar pra cuecada de plantão, mas de pratico o cara terminou de se foder.

Acredito em paixão por impulso sim. Em vários casos, rende histórias legais, gostosas gargalhadas, mas a chance de se lascar é de mais de 85%.
Acredito que cada um paga pelo que escolhe aqui mesmo. Eu acredito em vida eterna, como bom cristão que sou, mas acho que aqui é o estágio - de céu e inferno. Se vc viver bem aqui, o conjunto da obra vai te levar a viver bem aí mais um tempão depois que sua existencia se esvair. Se vc só ferrou com tudo e com todos, nêgo, aqui é ruim e depois vai ser só choro e ranger de dentes.

Bom, vejam o filme. É legal e, se não despertar essa vontade de divagar sobre os temas paralelos que cercam o personagem, vale pela trama e pelos protagonistas, que são competentes e super bonitos.




Nenhum comentário: