sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Eu compro o que a infancia sonhou..."

Eu demorei um pouco para entender essa frase quando ouvia essa música na novela das 8.
O tempo é que ensina isso...

Minha amada Tia Antonia Maria, que Deus a tenha em bom lugar, é que muitas vezes sem saber, contribuiu pra isso. Quem sabe agora, no plano superior, ela esteja rindo aquele riso solto e dizendo pro Vô João que sabia sim!!

Certa vez ela me deu uma camisa que dizia : Quando crescer, quero ser criança outra vez.

Uns anos antes, diante da triste realidade de uma criança comendo restos da rua, ela me contou que existia um lugar que as crianças não ficavam na rua, tinham escola, praticavam esporte, tinham saúde de graça e todo pai e mãe tinha emprego. Ela riu quando eu disse : eu sei onde é, no céu!! Minha visão de oito anos de vida na época só me faziam ver essa situação.

Foi quando ela disse : Não, Ricardinho, é na União Soviética!!
Vixe, tia, deve ser longe. E mais perto, tem?
Ela disse: tem, em Cuba.

Tinha orgulho quando ela me chamava de intelectual.
Durante um tempo usei um óculos quase sem grau nenhum porque era coisa de intelectual...

Sempre achei trabalhar de terno e ler curtindo cachimbo coisa de intelectual...


Hoje meus 3.5 de vida me permitem, graças a Deus e ao meu trabalho, trabalhar de terno, curtir charutos (Viva la revolucion! rs) e cachimbos, esses tem poucos dias.

Escrevendo essas palavras e chorando de saudade, eu vejo que bem enorme minha tia me fez. E sou feliz porque quando ela se foi, ela sabia do meu amor e da enorme contribuição que ela deu na minha vida. E o quanto vibrávamos juntos por cada conquista minha, mesmo as mais insignificantes.

Continuamos apaixonados pela vida , Tia Antonia... Eu daqui e vc daí, olhando pra mim...

Nenhum comentário: